O Notícias Viriato é um Jornal Online registado na Entidade Reguladora da Comunicação Social com o número 127352.

O Notícias Viriato é Verdadeiramente Livre e Independente pois não é financiado nem tem ligações a quaisquer grupos, associações, movimentos, partidos, empresas, bancos ou grupos de interesses.

O Notícias Viriato repudia e rejeita qualquer ódio/discriminação/preconceito racial ou étnico.

Acreditamos que a informação deve ser revelada ao povo Português, e que as pessoas responsáveis por quaisquer crimes, independentemente da sua origem/raça/etnia, devem sofrer igualmente o peso da Justiça.

A comunicação social dominante não pode nem deve ocultar informação de acordo com agendas ideológicas. Os jornais, televisões e rádio, cumprindo as recomendações da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), com o objectivo de “diminuir o racismo” ocultando as identidades de criminosos, apenas estão a criar mais conflito e divisão racial.

O Notícias Viriato recusa ignorar a verdade e não participa nesta fraude jornalística.

No dia 11 de Janeiro de 2020, eu, António Abreu, criador do Notícias Viriato, desloquei-me à Manifestação em Homenagem ao Luís Giovani, o jovem Cabo-Verdiano brutalmente assassinado em Bragança.

Estive 4 horas na Homenagem, nas quais filmei e entrevistei várias pessoas sobre a sua perspectiva do que aconteceu, dando voz a múltiplas visões e testemunhos. Poderão ver os vídeos na nossa página de Facebook.

No final da manifestação, por acaso, encontrei-me com o Dr. Mamadou Ba e com um funcionário da RTP e fiz as questões que achei pertinentes, na minha liberdade como cidadão Português e criador dum jornal.

Nos últimos dias, várias personalidades das redes sociais, atacaram de forma odiosa e difamatória o Bom nome e Honra do Notícias Viriato e o seu criador, fomentando uma onda de ódio e ameaças.

Foram inventadas as mais loucas e mentirosas teorias da conspiração sobre mim e o meu jornal: “seitas nazis”, “fantoche de alguém mais poderoso”, “supremacista branco”, “órgão de propaganda”…etc e defendem que devo ser mantido “debaixo de olho” pela polícia e ser levado a tribunal.

Já fomos vítimas de vários ataques informáticos e de centenas de tentativas para mandar abaixo o nosso site e as nossas páginas nas redes sociais.

Tenho que informar a estes agitadores do ódio, que sou a pessoa menos racista que conheço. Sou Cristão e Patriota. Acredito que todos os Homens são feitos à imagem e semelhança de Deus com igual valor e dignidade. Acredito num Portugal Unido e Multirracial. Repudio qualquer forma de racismo, seja ele da extrema-direita ou da extrema-esquerda.

O Notícias Viriato irá continuar a combater, através de informação verdadeira e jornalismo íntegro, todas as tentativas de dividir e destruir Portugal.

Muito Obrigado, do fundo do Coração, a todos os leitores.

Um Grande Abraço e Tudo de Bom!

António Abreu

Aviso: O Notícias Viriato condena e repudia a desinformação, o ódio e as ameaças ao Dr. Mamadou Ba, ao funcionário da RTP e a qualquer outra pessoa. Não tomamos a responsabilidade por qualquer partilha indevida do nosso conteúdo, edições enganosas ou declarações deturpadas.